Atletas do Supino do Brasil
>>Translate Page<<
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 43 em Sex Dez 15, 2017 8:31 am
Servidor de Imagens
PARA ACESSAR CLIQUE NO ÍCONE ACIMA
Últimos assuntos
» Campeonato Sul Americano 2018 - Camboriú – SC (08 de dezembro de 2018)
Qui Nov 29, 2018 2:03 pm por Alisson

» COPA MUTANTE IFBB MS 2018 - Bonito/MS (23 e 24 de novembro)
Sab Nov 03, 2018 4:07 pm por Alisson

» 64º Mister Santos - Santos/SP - (01 de dezembro de 2018)
Sab Nov 03, 2018 3:44 pm por Alisson

» Campeonato Mr. Cabo Frio de Fisiculturismo e Fitness - Cabo Frio - RJ (10 de novembro de 2018)
Sab Nov 03, 2018 3:31 pm por Alisson

» 3ª COPA CAPIXABA DE BODYBUILDING E FITNESS - Espírito Santo (10 de Novembro de 2018)
Sab Nov 03, 2018 2:32 pm por Alisson

» Minuto com Deus!
Seg Out 22, 2018 9:13 am por pitersigma

» Conjuntivite
Seg Out 22, 2018 9:11 am por pitersigma

» respiracao e seus efeitos nos treinos
Ter Set 25, 2018 10:09 am por pitersigma

» Pedro Almeida
Seg Set 17, 2018 11:11 am por pitersigma

» Dona de casa campeã de Supino e Levantamento Terra
Sex Ago 03, 2018 6:01 am por pitersigma

» Parabéns ao fórum novo recorde.
Qua Jul 25, 2018 8:08 pm por pitersigma

» 1º CAMPEONATO DE SUPINO DA ACADEMIA PRIME SHAP - Curitiba/PR (21 de julho de 2018)
Sab Jul 21, 2018 8:30 pm por pitersigma

» Saudações Supino Brasil
Qua Jul 18, 2018 12:25 pm por pitersigma

» Abacate contribui para saúde do seu coração
Qua Jul 18, 2018 12:23 pm por pitersigma

» Invente uma frase bonita para o fórum.
Qua Jul 18, 2018 12:22 pm por pitersigma

» 1º CAMPEONATO DE SUPINO E LEG PRESS DA ACADEMIA OBJETIVO TREINO - Centro/Mogi Guaçú (21 de julho de 2017)
Qua Jul 18, 2018 10:38 am por Alisson

» 17° Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra. São Carlos-SP (21 de julho de 2018)
Qua Jul 18, 2018 10:32 am por Alisson

» Entidades de caminhoneiros são alvo de investigação
Dom Jul 15, 2018 7:06 am por pitersigma

» (Cancelado) 42º Campeonato Brasileiro de Supino Raw e Equipado - Florianópolis/SC - (26 e 27 de maio de 2018)
Dom Jul 15, 2018 5:08 am por pitersigma

» 1º trans a participar de um campeonato de fisiculturismo no Brasil
Qui Jul 05, 2018 6:29 pm por Alisson

» A greve dos caminhoneiros trouxe algum benefício ao povo Brasileiro? (votem e poste seu comentário abaixo, se assim desejar)
Sex Jun 01, 2018 4:55 am por pitersigma

» Governo pressiona PF por prisões para acabar paralisação
Ter Maio 29, 2018 8:12 am por Alisson

» Temer convoca exercito em pronunciamento
Sex Maio 25, 2018 4:23 pm por Alisson

» Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos - Calendário 2018
Seg Maio 21, 2018 7:44 pm por pitersigma

» Primeiro campeonato de supino reto e leg press 45º - Póa/SP - 28 e 29 de Abril de 2018
Dom Maio 13, 2018 9:21 pm por Alisson

» Feliz dia das mães
Dom Maio 13, 2018 8:17 am por pitersigma

» Emporio Ferracine Produtos Naturais
Dom Abr 29, 2018 7:13 pm por Administrador

» VI Campeonato Fitness e Supino Raw DNA Fitness Academia - Itapecirica/MG - 30 de Junho de 2018
Ter Abr 10, 2018 10:15 am por Alisson

» Acompanhamento do meu treino em casa
Dom Mar 18, 2018 6:07 am por pitersigma

» Os segredos do Supino técnicas e treinos.
Dom Mar 18, 2018 6:05 am por pitersigma

Parceiros

 Receitas Saudáveis


Sos eletrônica neves





Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Ir em baixo

Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Alisson em Seg Jul 01, 2013 3:00 pm

A prática errada de exercícios na musculação pode causar lesões e não fazer o resultado esperado.

O desejo de ter o corpo definido em pouco tempo, faz com que pessoas pratiquem atividades físicas de maneira errada. É muito comum, principalmente entre os homens o uso de anabolizantes para o aumento dos músculos, pois acreditam que a musculação não está fazendo resultado.

O que poucas pessoas sabem é que quando a musculação não está fazendo resultado à causa pode estar na maneira em que está sendo praticada. Muitos erros comuns são vistos em academias, como a pratica errada de exercícios que podem causar lesões sérias nos músculos e articulações.

Saber quais são estes erros e identificá-los podem ajudar a obter o resultado mais rápido sem a necessidade de anabolizantes que são perigosos para saúde.



Erros mais comuns na musculação

Postura

A postura correta é peito para fora, barriga e bumbum para dentro. No caso de exercícios praticados em pé os joelhos devem ficar semiflexionados e paralelos. A postura correta é a primeira coisa que deve ser verificada antes da pratica de qualquer exercício. Por exemplo: ao fazer exercícios para os braços, seu corpo estará fazendo força no abdômen, portanto, quando dizemos que a pratica daquela atividade é para determinado membro do corpo é por que a mesma trabalha mais com aqueles membros, mas também trabalha com o resto do corpo.

Excesso de Carga

Iniciar os exercícios sempre com as cargas mais leves evita lesões nas articulações. O fato de a pessoa aguentar um peso de 1kg com facilidade não significa que ao ergue-lo pela décima vez em movimentos repetidos terá a mesma facilidade. O ideal neste caso é sempre seguir a orientação de um profissional e os limites do próprio corpo. A prática de exercícios sem carga e utilizando apenas a força do corpo também trazem resultados.

Forma de Segurar os Equipamentos

Pode levar a execução errada dos exercícios, por exemplo, ao fazer movimentos com os dois braços abrindo e fechando-os, os ombros devem estar alinhados e os braços devem fazer movimentos iguais ao mesmo tempo. È comum neste caso um braço se movimentar mais rápido que o outro pelo modo de segurar o equipamento, por isso, para evitar este erro pratique os exercícios olhando para o espelho.

Velocidade

Quanto mais devagar forem os movimentos, melhor será o resultado esperado. Ao praticar os exercícios com velocidade reduzida é possível controlar a respiração evitando cansaço antes da hora. Os movimentos precisos e lentos exigem mais dos músculos acelerando assim o resultado.

Evitando os Erros

Para evitar a constatação de que a musculação não está fazendo o resultado esperado apesar do seu esforço, tire todas as dúvidas com o professor de educação física, ele está ali para orientá-lo e ajudá-lo a alcançar os objetivos.

Fique de olho na postura e nos sinais do corpo, achar que as dores após uma atividade física é normal é um erro. Caso sinta dores durante ou após a pratica de algum exercício comunique ao professor e evite forçar aquele músculo até que o mesmo pare de doer.


Última edição por alisson.ar em Ter Jul 02, 2013 11:09 am, editado 1 vez(es)
avatar
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1615
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 32
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Rafael Dias em Seg Jul 01, 2013 4:24 pm

Quanto a quantidade de peso... quando eu sei quando estarei preparado pra aumentar a quantidade ou eu aumento as repetições primeiro?
avatar
Rafael Dias
Membro Júnior
Membro Júnior

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 26
Localização : Pitanga-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Alisson em Ter Jul 02, 2013 11:05 am

Amigo, digamos que você execute um exercício com em três séries de 8 repetições, com 30 kg, e você é capaz de executá-las perfeitamente, pode aumentar a carga! A partir do momento em que o treino não desafia mais o seu corpo, é sinal de que está na hora de torná-lo mais difícil. Portanto, comece a fazer três séries de 8 repetições com 35 kg e veja como fica o seu desempenho, e assim por diante.

Aumente a carga dos exercícios que estão leves e fáceis de fazer. Faça esforço, mas não ultrapasse seus limites. 


Outra dica é, se você perceber que o músculo está queimando depois de 3 repetições em média e você não chega nem na metade das repetições que tem que fazer, diminua o peso!

Creio que com essas dicas, dá pra você ter uma noção de quando aumentar a carga. ok
avatar
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1615
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 32
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por pitersigma em Qua Jul 03, 2013 5:32 pm

parabens muito bem explicado
avatar
pitersigma
adm
adm

Mensagens : 5940
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 54
Localização : guarulhos

Ver perfil do usuário http://supinodobrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum