Atletas do Supino do Brasil
>>Translate Page<<
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 43 em Sex Dez 15, 2017 8:31 am
Votação

Gostaria que fosse adicionada outra modalidades no fórum? Qual?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Exibir resultados

Últimos assuntos
» Pedro almeida - Treino
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQui Ago 01, 2019 2:06 pm por Alisson

» Campeonato de Supino - Ginásio de Esportes - Guaíra SP (21 de julho de 2019)
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptySex Jul 19, 2019 6:52 am por Alisson

» Principais Locais Onde a dor muscular ataca. mais
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptySex Jul 19, 2019 6:33 am por Alisson

» Parabéns ao fórum
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyTer Jul 09, 2019 12:08 pm por Alisson

» Bem vindo drgarcia1986
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQua Jun 26, 2019 1:05 pm por Alisson

» Campeonato sul-americano de supino no Uruguai cidade de Ipirá sede
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyTer Jun 18, 2019 8:12 am por Alisson

» Pedro Almeida
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptySab Maio 18, 2019 6:27 am por pitersigma

» Campeonato Brasileiro de Supino Raw e Equipado - Itu/SP (18 e 19 de maio de 2019)
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyDom Abr 28, 2019 7:26 pm por Alisson

» Campeonato Mr. Cabo Frio de Fisiculturismo e Fitness - Cabo Frio - RJ (10 de novembro de 2018)
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQui Abr 18, 2019 8:28 pm por Alisson

» Paulista de supino Crossnexus - São Bernardo (17 de março de 2019)
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyTer Abr 16, 2019 7:16 am por pitersigma

» Votação - Conteúdo adicional no Fórum
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyTer Abr 16, 2019 7:15 am por pitersigma

» Campeonatos WBPF 2019
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQui Mar 28, 2019 7:24 am por pitersigma

» Hexa Campeão Paulista de Supino Master 2
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQui Mar 28, 2019 7:23 am por pitersigma

» Quer ser moderador(a)?
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQua Mar 06, 2019 1:00 pm por pitersigma

» Vídeo 2 de dicas de supino competitivos.
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyQui Fev 28, 2019 1:00 pm por pitersigma

» Informe aqui, tópicos com links inválidos
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptySab Jan 26, 2019 11:25 am por Alisson

» Campeonato de supino em Guarulhos (19 de maio de 2018)
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptySab Jan 26, 2019 10:37 am por pitersigma

» Decreto sobre posse de armas de Bolsonaro é “inconstitucional”, diz órgão do MPF
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptySab Jan 19, 2019 8:36 am por Alisson

» Feliz ano novo para você todos
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyDom Dez 30, 2018 4:47 am por pitersigma

» 3ª COPA CAPIXABA DE BODYBUILDING E FITNESS - Espírito Santo (10 de Novembro de 2018)
Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado EmptyDom Dez 23, 2018 9:26 pm por pitersigma

Servidor de Imagens
PARA ACESSAR CLIQUE NO ÍCONE ACIMA
Parceiros

 Receitas Saudáveis




Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Ir em baixo

Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado Empty Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Alisson em Seg Jul 01, 2013 3:00 pm

A prática errada de exercícios na musculação pode causar lesões e não fazer o resultado esperado.

O desejo de ter o corpo definido em pouco tempo, faz com que pessoas pratiquem atividades físicas de maneira errada. É muito comum, principalmente entre os homens o uso de anabolizantes para o aumento dos músculos, pois acreditam que a musculação não está fazendo resultado.

O que poucas pessoas sabem é que quando a musculação não está fazendo resultado à causa pode estar na maneira em que está sendo praticada. Muitos erros comuns são vistos em academias, como a pratica errada de exercícios que podem causar lesões sérias nos músculos e articulações.

Saber quais são estes erros e identificá-los podem ajudar a obter o resultado mais rápido sem a necessidade de anabolizantes que são perigosos para saúde.



Erros mais comuns na musculação

Postura

A postura correta é peito para fora, barriga e bumbum para dentro. No caso de exercícios praticados em pé os joelhos devem ficar semiflexionados e paralelos. A postura correta é a primeira coisa que deve ser verificada antes da pratica de qualquer exercício. Por exemplo: ao fazer exercícios para os braços, seu corpo estará fazendo força no abdômen, portanto, quando dizemos que a pratica daquela atividade é para determinado membro do corpo é por que a mesma trabalha mais com aqueles membros, mas também trabalha com o resto do corpo.

Excesso de Carga

Iniciar os exercícios sempre com as cargas mais leves evita lesões nas articulações. O fato de a pessoa aguentar um peso de 1kg com facilidade não significa que ao ergue-lo pela décima vez em movimentos repetidos terá a mesma facilidade. O ideal neste caso é sempre seguir a orientação de um profissional e os limites do próprio corpo. A prática de exercícios sem carga e utilizando apenas a força do corpo também trazem resultados.

Forma de Segurar os Equipamentos

Pode levar a execução errada dos exercícios, por exemplo, ao fazer movimentos com os dois braços abrindo e fechando-os, os ombros devem estar alinhados e os braços devem fazer movimentos iguais ao mesmo tempo. È comum neste caso um braço se movimentar mais rápido que o outro pelo modo de segurar o equipamento, por isso, para evitar este erro pratique os exercícios olhando para o espelho.

Velocidade

Quanto mais devagar forem os movimentos, melhor será o resultado esperado. Ao praticar os exercícios com velocidade reduzida é possível controlar a respiração evitando cansaço antes da hora. Os movimentos precisos e lentos exigem mais dos músculos acelerando assim o resultado.

Evitando os Erros

Para evitar a constatação de que a musculação não está fazendo o resultado esperado apesar do seu esforço, tire todas as dúvidas com o professor de educação física, ele está ali para orientá-lo e ajudá-lo a alcançar os objetivos.

Fique de olho na postura e nos sinais do corpo, achar que as dores após uma atividade física é normal é um erro. Caso sinta dores durante ou após a pratica de algum exercício comunique ao professor e evite forçar aquele músculo até que o mesmo pare de doer.


Última edição por alisson.ar em Ter Jul 02, 2013 11:09 am, editado 1 vez(es)
Alisson
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1631
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 32
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado Empty Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Rafael Dias em Seg Jul 01, 2013 4:24 pm

Quanto a quantidade de peso... quando eu sei quando estarei preparado pra aumentar a quantidade ou eu aumento as repetições primeiro?
Rafael Dias
Rafael Dias
Membro Júnior
Membro Júnior

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 27
Localização : Pitanga-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado Empty Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Alisson em Ter Jul 02, 2013 11:05 am

Amigo, digamos que você execute um exercício com em três séries de 8 repetições, com 30 kg, e você é capaz de executá-las perfeitamente, pode aumentar a carga! A partir do momento em que o treino não desafia mais o seu corpo, é sinal de que está na hora de torná-lo mais difícil. Portanto, comece a fazer três séries de 8 repetições com 35 kg e veja como fica o seu desempenho, e assim por diante.

Aumente a carga dos exercícios que estão leves e fáceis de fazer. Faça esforço, mas não ultrapasse seus limites. 


Outra dica é, se você perceber que o músculo está queimando depois de 3 repetições em média e você não chega nem na metade das repetições que tem que fazer, diminua o peso!

Creio que com essas dicas, dá pra você ter uma noção de quando aumentar a carga. ok
Alisson
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1631
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 32
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado Empty Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por pitersigma em Qua Jul 03, 2013 5:32 pm

parabens muito bem explicado
pitersigma
pitersigma
adm
adm

Mensagens : 5965
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 55
Localização : guarulhos

Ver perfil do usuário http://supinodobrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado Empty Re: Alguns motivos da musculação não estar proporcionando o resultado esperado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum