Atletas do Supino do Brasil
>>Translate Page<<
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 41 em Sab Jan 21, 2017 11:02 am
Servidor de Imagens
PARA ACESSAR CLIQUE NO ÍCONE ACIMA
Últimos assuntos
» Duvida sobre exercicios- ectomorfo
Qua Ago 16, 2017 3:30 pm por Alisson

» Campeonato Brasileiro de Supino - ITU-SP (19 e 20 de agosto de 2017)
Seg Ago 14, 2017 3:41 pm por pitersigma

» Saudações Supino Brasil
Sex Ago 11, 2017 5:29 am por Claudio....Santos

» 14 - Upper Body Weight Training
Sex Ago 04, 2017 9:30 am por Alisson

» 13 - Max Interval Sports Training
Sex Ago 04, 2017 9:30 am por Alisson

» 12 - Insane Abs
Sex Ago 04, 2017 9:29 am por Alisson

» 11 - Max Recovery
Sex Ago 04, 2017 9:28 am por Alisson

» 10 - Max Cardio Conditioning
Sex Ago 04, 2017 9:27 am por Alisson

» 09 - Max Interval Plyo
Sex Ago 04, 2017 9:26 am por Alisson

» 08 - Max Interval Circuit
Sex Ago 04, 2017 9:26 am por Alisson

» 07 - Core Cardio & Balance
Sex Ago 04, 2017 9:25 am por Alisson

» 04 - Cardio Recovery
Sab Jul 29, 2017 10:00 am por Alisson

» Tenha acesso a todo conteúdo do fórum!
Sex Jul 28, 2017 6:12 pm por pitersigma

» 1º Campeonado de Supino do GREI em Ibaté (01 de julho de 2017)
Sex Jul 28, 2017 6:02 pm por pitersigma

» 08 - Max Interval Circuit
Qua Jul 26, 2017 2:30 pm por Alisson

» 07 - Core Cardio & Balance
Qua Jul 26, 2017 2:27 pm por Alisson

» 06 - Cardio Abs
Qua Jul 26, 2017 2:25 pm por Alisson

» 05 - Pure Cardio
Qua Jul 19, 2017 12:43 pm por Alisson

» 03 - Cardio Power & Resistance
Ter Jul 11, 2017 5:22 pm por Alisson

» 02 - Plyometric Cardio Circuit
Ter Jul 11, 2017 5:15 pm por Alisson

» 01 - Fit Test
Qui Jul 06, 2017 3:50 pm por Alisson

» 00 - Dig Deeper
Qui Jul 06, 2017 3:25 pm por Alisson

» Treino Insanity
Qui Jul 06, 2017 3:12 pm por Alisson

» Tudo sobre exercício e sobre o coração
Qui Jun 29, 2017 9:09 pm por Alisson

» Informe aqui, tópicos com links inválidos
Dom Jun 25, 2017 10:02 am por Alisson

» Usem a busca do fórum
Dom Jun 25, 2017 9:42 am por Alisson

» Os segredos do Supino técnicas e treinos.
Sab Jun 17, 2017 6:48 pm por pitersigma

» Reforma trabalhista
Dom Jun 11, 2017 7:28 pm por pitersigma

» Treinar pernas em casa
Dom Jun 11, 2017 7:26 pm por pitersigma

» Videos curiosos, inacreditavéis e engraçados
Qui Jun 01, 2017 7:29 am por pitersigma

Parceiros
Image and video hosting by TinyPic
 Receitas Saudáveis


Sos eletrônica neves




Palavras chave

medico  


Você faz exercicios de forma correta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você faz exercicios de forma correta?

Mensagem por Alisson em Dom Fev 09, 2014 10:06 am

Será que você exagera nos movimentos ou faço algo incorreto? Dê uma olhada nas dicas abaixo e descubra:

1 - Amplitude

Aposto que você já viu alguém realizar um “meio-supino”. Mas, me diga, você utiliza amplitude completa nesse ou em outros movimentos? Sabemos que não é crime nenhum executar, eventualmente, movimentos com amplitude reduzida, procurando focar em alguma musculatura. No entanto, se você só faz “meio supino reto”, “meio supino inclinado”, “meio supino declinado”, não pode se questionar o porquê de só ter o peitoral “meio desenvolvido”.

2 - Execução

A velha execução controlada dos movimentos. Existem mil formas de executar um exercício – tudo depende do seu objetivo, fase do treinamento, etc. É muito fácil justificar qualquer forma de execução. O difícil é obter resultados com uma execução incorreta. O que posso garantir é que aquele tipo de repetição rápida, em que a barra do supino bate no peitoral e o quadril se eleva do banco, não levará você muito longe.

3 - Forma

Fora fatores como técnica e amplitude, existem ainda outras formas de realizar os movimentos de maneira incorreta, como, por exemplo, alterá-lo por completo. Parece estranho, mas aposto que você já viu crucifixos com halteres que lentamente vão se transformando em supinos com halteres e pegada neutra. É muito importante prestar atenção nesses detalhes, pois eles mudam completamente o estímulo, mesmo sendo dois movimentos que trabalham o peitoral, nesse caso.


4 - Adições

Exercícios como elevações são os campeões em repetições roubadas. Você trabalha os ombros e adiciona um pouco de panturrilha, de lombar, de pernas e tudo mais que consiga movimentar para ajudar o peso a subir. Apesar de “roubar” ser uma técnica, realizar todos seus movimentos dessa forma e, pior ainda, não estando preparado para executar esse tipo de técnica, irá levar você a desenvolver uma lesão. Portanto, quando for fazer um exercício para bíceps, por exemplo, procure movimentar apenas esse músculo e não outros adicionais.

5 - Seleção

Um treinamento é composto de muitas variáveis e, normalmente, ficamos presos a questões como quantidade de exercícios, repetições e séries. Um dos fatores que acaba levando as pessoas a não alcançarem seus objetivos está relacionado às opções que ela faz antes ou durante o treinamento, como os exercícios escolhidos ou a organização deles.

Tipicamente, homens escolhem não treinar membros inferiores e mulheres escolhem treinar pernas todos os dias. Em ambos os casos (pontos extremos do espectro) as opções são contra-producentes. É comum a escolha por exercícios que você possui mais afinidade ou que são mais fáceis, mas é importante não se deixar levar por essas tentações. Para um desenvolvimento completo e funcional os pesos livres são fundamentais.

6 - Conhecimento

É fundamental, mesmo que você possua orientação de um profissional, que busque conhecimento, procure entender o porquê dos exercícios, nutrição, descanso, enfim, o porquê de cada detalhe. Isso não somente deixará você mais engajado no treinamento, como também irá lhe propiciar melhores escolhas que influenciarão no resultado final – tanto na qualidade, quanto na velocidade desse resultado.


Por favor, não sigam o exemplo do video abaixo, sempre que necessário peça orientação.



jappa jappajappa
avatar
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1566
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 30
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Você faz exercicios de forma correta?

Mensagem por pitersigma em Qui Fev 13, 2014 5:29 pm

tem querm diga kkkkkkkk informaçoes precisas amigo parabens.
avatar
pitersigma
adm
adm

Mensagens : 5858
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 53
Localização : guarulhos

Ver perfil do usuário http://supinodobrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum