Atletas do Supino do Brasil
>>Translate Page<<
Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 41 em Sab Jan 21, 2017 11:02 am
Servidor de Imagens
PARA ACESSAR CLIQUE NO ÍCONE ACIMA
Últimos assuntos
» Duvida sobre exercicios- ectomorfo
Qua Ago 16, 2017 3:30 pm por Alisson

» Campeonato Brasileiro de Supino - ITU-SP (19 e 20 de agosto de 2017)
Seg Ago 14, 2017 3:41 pm por pitersigma

» Saudações Supino Brasil
Sex Ago 11, 2017 5:29 am por Claudio....Santos

» 14 - Upper Body Weight Training
Sex Ago 04, 2017 9:30 am por Alisson

» 13 - Max Interval Sports Training
Sex Ago 04, 2017 9:30 am por Alisson

» 12 - Insane Abs
Sex Ago 04, 2017 9:29 am por Alisson

» 11 - Max Recovery
Sex Ago 04, 2017 9:28 am por Alisson

» 10 - Max Cardio Conditioning
Sex Ago 04, 2017 9:27 am por Alisson

» 09 - Max Interval Plyo
Sex Ago 04, 2017 9:26 am por Alisson

» 08 - Max Interval Circuit
Sex Ago 04, 2017 9:26 am por Alisson

» 07 - Core Cardio & Balance
Sex Ago 04, 2017 9:25 am por Alisson

» 04 - Cardio Recovery
Sab Jul 29, 2017 10:00 am por Alisson

» Tenha acesso a todo conteúdo do fórum!
Sex Jul 28, 2017 6:12 pm por pitersigma

» 1º Campeonado de Supino do GREI em Ibaté (01 de julho de 2017)
Sex Jul 28, 2017 6:02 pm por pitersigma

» 08 - Max Interval Circuit
Qua Jul 26, 2017 2:30 pm por Alisson

» 07 - Core Cardio & Balance
Qua Jul 26, 2017 2:27 pm por Alisson

» 06 - Cardio Abs
Qua Jul 26, 2017 2:25 pm por Alisson

» 05 - Pure Cardio
Qua Jul 19, 2017 12:43 pm por Alisson

» 03 - Cardio Power & Resistance
Ter Jul 11, 2017 5:22 pm por Alisson

» 02 - Plyometric Cardio Circuit
Ter Jul 11, 2017 5:15 pm por Alisson

» 01 - Fit Test
Qui Jul 06, 2017 3:50 pm por Alisson

» 00 - Dig Deeper
Qui Jul 06, 2017 3:25 pm por Alisson

» Treino Insanity
Qui Jul 06, 2017 3:12 pm por Alisson

» Tudo sobre exercício e sobre o coração
Qui Jun 29, 2017 9:09 pm por Alisson

» Informe aqui, tópicos com links inválidos
Dom Jun 25, 2017 10:02 am por Alisson

» Usem a busca do fórum
Dom Jun 25, 2017 9:42 am por Alisson

» Os segredos do Supino técnicas e treinos.
Sab Jun 17, 2017 6:48 pm por pitersigma

» Reforma trabalhista
Dom Jun 11, 2017 7:28 pm por pitersigma

» Treinar pernas em casa
Dom Jun 11, 2017 7:26 pm por pitersigma

» Videos curiosos, inacreditavéis e engraçados
Qui Jun 01, 2017 7:29 am por pitersigma

Parceiros
Image and video hosting by TinyPic
 Receitas Saudáveis


Sos eletrônica neves




Palavras chave

medico  


Postura errada durante os exercícios podem levar a dores nas costas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postura errada durante os exercícios podem levar a dores nas costas

Mensagem por Alisson em Sex Mar 28, 2014 3:38 pm

A prática de atividades físicas é fundamental não apenas para o controle do peso corporal. Elas ajudam a prevenir o aparecimento de diversas doenças, melhorar a circulação sanguínea, aumentar o metabolismo, melhorar a memória e, claro, dão mais disposição diariamente.


No entanto, na hora da musculação é importante ter cuidado com a região das costas para evitar problemas como hérnias e alterações nas curvaturas normais da coluna.

Para prevenir lesões nas costas em decorrência da prática de musculação é preciso ter atenção redobrada com a postura.

Inicialmente, os hábitos posturais errados durante os exercícios podem levar a dores nas costas que se irradiam para outras regiões do corpo como ombros, braços e pernas.



Além disso, os movimentos inadequados de flexão e de torção da coluna geram, em médio ou longo prazo, desvios posturais, lombalgias e cervicalgias. “Esses problemas, entretanto, podem evoluir para abaulamentos discais (que é resultado da degeneração dos discos intervertebrais da coluna), espondilolisteses (é quando ocorre o deslizamento de uma vértebra sobre a outra) e hérnias de disco”, afirma o fisioterapeuta.

Mas, de acordo com fisioterapeuta, não é só a musculação que pode agravar em dores nas costas. Correr de forma inadequada também pode resultar em incômodos na região. “Como a lombar atua como transmissor de força para os membros inferiores (pés e pernas) e o tronco, realizando movimentos essenciais de flexão, extensão e rotação, pode ocorrer lesões pequenas na musculatura que não está devidamente alongada”, informa ele.



Dicas para prevenir lesões e dores nas costas:

- No exercício afundo, que trabalha a musculatura das coxas e do bumbum, evite inclinar o tronco à frente, deixando o joelho ultrapassar a linha da ponta do pé e não faça força com a perna que está à frente. O ideal é contrair o abdômen, alinhar a coluna e flexionar o joelho direito até formar um ângulo de 90 graus em relação à coxa, sem deixá-lo ultrapassar a linha da ponta do pé e depois repetir do outro lado;

- Na realização dos abdominais, mantenha os joelhos flexionados do início ao fim da atividade e jamais force o pescoço;

- No exercício tesoura, evite deixar as pernas muito próximas ao chão, estender demais o joelho e deixar a coluna curvada. A recomendação é deixar as costas bem apoiadas no chão com as mãos ao lado do corpo e elevar as pernas com o joelho levemente flexionado;

- Em exercícios nos quais seja necessário deitar no banco, coloque os pés sobre o mesmo, pois ajuda a manter o equilíbrio e ajuda a manter a coluna completamente apoiada;

- Outra dica importante é sempre exercitar o core, grupo de músculos que compõem a região do abdômen, costas e quadris, pois ajuda a corrigir erros posturais, além de contribuir para o fortalecimento da coluna, prevenindo o aparecimento de lesões.
avatar
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1566
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 30
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum