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Vitamina K

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Vitamina K

Mensagem por Alisson em Qua Jun 18, 2014 10:46 pm

A vitamina K é muito importante para o nosso corpo, está presente por exemplo no processo de coagulação do sangue. Deve ser consumida diariamente, através de uma alimentação saudável.


É através da nossa alimentação que conseguimos suprir a necessidade de nutrientes do nosso organismo, são proteínas, carboidratos, vitaminas, entre muitos outros nutrientes essenciais para nossa saúde, e que devem ser consumidos regularmente.
As vitaminas possuem uma grande variedade, são vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina K, entre outras, cada uma possui uma função específica em nosso corpo.

Vitamina K
A vitamina K tem como funções auxiliar na coagulação do sangue, cicatrizações, ajuda  a proteger contra doenças cardiovasculares e câncer, além de ser importante no tratamento para o Alzheimer e a osteoporose.


É recomendado uma ingestão diária de vitamina K para todos, em uma quantidade de acordo com sua idade e sexo.
Veja a tabela abaixo:




Alimentos ricos em vitamina K

São vários os alimentos ricos em vitamina K, que podem ser ingeridos durante qualquer refeição, são eles:
Vegetais

  • Alfafa
  • Couve
  • Aspargos
  • Alface
  • Beterraba
  • Repolho
  • Espinafre
  • Escarola

Temperos

  • Salsa
  • Orégano
  • Coentro
  • Manjerona
  • Aipo
  • Manjericão

Carnes

  • Carnes vermelhas magras
  • Salsicha
  • Fígado

Frutas

  • Tomate
  • Morango
  • Banana
  • Abacate
  • Kiwi
  • Mamão
  • Uva
  • Laranja

Leguminosos

  • Feijão
  • Ervilha
  • Lentilha

Outros

  • Pão
  • Ameixas
  • Óleos de peixe
  • Iogurte de soja



Benefícios

Como citados acima, os benefícios da vitamina K são o auxilio na cicatrização, evitando hemorragias, na reposição de nutrientes para os ossos e na prevenção de doenças do coração.

Abaixo uma tabela com quantidade de vitamina K contida em alguns alimentos:

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