Atletas do Supino do Brasil
>>Translate Page<<
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 43 em Sex Dez 15, 2017 8:31 am
Votação

Gostaria que fosse adicionada outra modalidades no fórum? Qual?

Exibir resultados

Últimos assuntos
» Pedro almeida - Treino
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQui Ago 01, 2019 2:06 pm por Alisson

» Campeonato de Supino - Ginásio de Esportes - Guaíra SP (21 de julho de 2019)
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptySex Jul 19, 2019 6:52 am por Alisson

» Principais Locais Onde a dor muscular ataca. mais
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptySex Jul 19, 2019 6:33 am por Alisson

» Parabéns ao fórum
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyTer Jul 09, 2019 12:08 pm por Alisson

» Bem vindo drgarcia1986
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQua Jun 26, 2019 1:05 pm por Alisson

» Campeonato sul-americano de supino no Uruguai cidade de Ipirá sede
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyTer Jun 18, 2019 8:12 am por Alisson

» Pedro Almeida
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptySab Maio 18, 2019 6:27 am por pitersigma

» Campeonato Brasileiro de Supino Raw e Equipado - Itu/SP (18 e 19 de maio de 2019)
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyDom Abr 28, 2019 7:26 pm por Alisson

» Campeonato Mr. Cabo Frio de Fisiculturismo e Fitness - Cabo Frio - RJ (10 de novembro de 2018)
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQui Abr 18, 2019 8:28 pm por Alisson

» Paulista de supino Crossnexus - São Bernardo (17 de março de 2019)
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyTer Abr 16, 2019 7:16 am por pitersigma

» Votação - Conteúdo adicional no Fórum
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyTer Abr 16, 2019 7:15 am por pitersigma

» Campeonatos WBPF 2019
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQui Mar 28, 2019 7:24 am por pitersigma

» Hexa Campeão Paulista de Supino Master 2
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQui Mar 28, 2019 7:23 am por pitersigma

» Quer ser moderador(a)?
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQua Mar 06, 2019 1:00 pm por pitersigma

» Vídeo 2 de dicas de supino competitivos.
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyQui Fev 28, 2019 1:00 pm por pitersigma

» Informe aqui, tópicos com links inválidos
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptySab Jan 26, 2019 11:25 am por Alisson

» Campeonato de supino em Guarulhos (19 de maio de 2018)
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptySab Jan 26, 2019 10:37 am por pitersigma

» Decreto sobre posse de armas de Bolsonaro é “inconstitucional”, diz órgão do MPF
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptySab Jan 19, 2019 8:36 am por Alisson

» Feliz ano novo para você todos
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyDom Dez 30, 2018 4:47 am por pitersigma

» 3ª COPA CAPIXABA DE BODYBUILDING E FITNESS - Espírito Santo (10 de Novembro de 2018)
Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida EmptyDom Dez 23, 2018 9:26 pm por pitersigma

Servidor de Imagens
PARA ACESSAR CLIQUE NO ÍCONE ACIMA
Parceiros

Receitas Saudáveis

Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida

Ir em baixo

Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida Empty Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida

Mensagem por Alisson em Qui Out 23, 2014 6:02 pm

Ainda com dificuldade de locomoção, o missionário e rapper passou dois anos em uma cadeira de rodas, após ser atingido por cinco tiros. A partir daí, com fisioterapia, oração e atividades físicas, ele encontrou um novo jeito de viver.

Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida Zn5ws6

Para Zanete, todos os dias o objetivo é superar limites e servir de exemplo na cidade onde vive, Ji-Paraná. As experiências do rapper são diversas. Aos 19 anos, foi obrigado a usar cadeira de rodas após perder o movimento das pernas, por ser atingido por cinco tiros. E tentando recuperar a independência, o missionário começou a mudar de vida. Desde então, já se passaram quase 20 anos, e foi nesse período que Zanete inseriu a atividade física em sua vida.
- Uma das balas passou bem perto da minha medula e só o calor que fez no local me deixou sem sentir minhas pernas. Mesmo com as sessões de fisioterapia, não consegui recuperar por completo os movimentos e foi aí que os exercícios entraram na minha vida - conta.

O rapper conta que ficou envolvido com drogas e crime dos 12 aos 29 anos de idade. Segundo ele, após ser atingidos pelos tiros, ficou hospitalizado e na cadeira de rodas por dois anos. Mas, mesmo com o acidente, Zanete conta que só abandonou a vida criminosa com 29 anos, depois de ser condenado e preso. Todos os amigos daquela época não sobreviveram.

Dos 29 aos 37 anos eu mudei de vida, Deus mudou minha vida. Paguei minha dívida com a Justiça e decidi que não queria mais aquilo para mim. Hoje eu sou um rapper e missionário, trabalho com presidiários aqui na cidade e a musculação tem me dado mais segurança - revela.

Do crime à musculação: rapper de RO conta como o esporte mudou sua vida 28bzbyd

As atividades físicas também têm sido de grande auxílio para a mudança e superação dele. O missionário, que é natural de Rondonópolis (MT), começou a praticar musculação para fortalecer as pernas que estavam paradas na cadeira de rodas. Mas hoje, a recomendação médica tornou-se um hábito e uma parte de sua rotina.
Sempre acompanhado por um instrutor, o rapper passa uma hora por dia na academia para continuar o processo da recuperação. Com sequelas dos tiros, Zanete diz que ainda não sente todos os movimentos das pernas mas, por causa dos exercícios físicos contínuos, ele consegue andar.

Se eu coloco a mão sobre minhas pernas eu percebo, mas não sei onde minha mão está, preciso olhar para saber. Eu consigo andar porque eu sempre estou fazendo exercícios físicos para voltar ao normal. Hoje não pratico apenas pelo meu problema nas pernas. O exercício físico trouxe melhorias na minha saúde de maneira geral, na autoestima. Junto com Deus, me tornou uma pessoa melhor - garante.
Alisson
Alisson
mod
mod

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: