Esporte e Saúde
SEJAM BEM VINDOS!

FÓRUM GRATUITO.
ALGUNS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE BLOQUEADOS,
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE E TENHA ACESSO A TODO CONTEÚDO NO FÓRUM.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Esporte e Saúde
SEJAM BEM VINDOS!

FÓRUM GRATUITO.
ALGUNS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE BLOQUEADOS,
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE E TENHA ACESSO A TODO CONTEÚDO NO FÓRUM.
Esporte e Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate Page
Dear user, to translate the page. Click the box above and choose your language.
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 259 em Ter Mar 09, 2021 4:31 pm
Estatísticas
Temos 1140 usuários registrados
O último membro registrado é Henrique japa

Os nossos membros postaram um total de 13271 mensagens em 1798 assuntos
Últimos assuntos
» Agenda de campeonato pela IPF e cblb
A importância da água na musculaçao EmptyTer Mar 26, 2024 7:33 am por pitersigma

» Propriedade da arginina
A importância da água na musculaçao EmptySáb Mar 02, 2024 6:54 pm por pitersigma

» Saudações amigos e usuários do fórum
A importância da água na musculaçao EmptySáb Fev 17, 2024 2:49 pm por Alisson

» Feliz natal
A importância da água na musculaçao EmptySeg Dez 25, 2023 3:32 am por pitersigma

» Por mais que seja difícil nunca poderemos desistir
A importância da água na musculaçao EmptySáb Out 28, 2023 4:40 am por pitersigma

» Bom.dia jesus Cristo e nosso guia
A importância da água na musculaçao EmptyQua Jul 26, 2023 5:05 am por pitersigma

» Campeonato 2023 Supino e Terra
A importância da água na musculaçao EmptyQua maio 24, 2023 7:23 am por pitersigma

» DICAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM
A importância da água na musculaçao EmptyQua maio 03, 2023 5:08 pm por pitersigma

» Acidente nas academia
A importância da água na musculaçao EmptyQua Mar 22, 2023 8:20 am por pitersigma

» Dona de casa campeã de Supino e Levantamento Terra
A importância da água na musculaçao EmptyQui Fev 09, 2023 7:36 am por Alisson

» Meu aniversário
A importância da água na musculaçao EmptyTer Fev 07, 2023 9:47 am por pitersigma

» Frase ou versiculo do dia!!!!
A importância da água na musculaçao EmptyTer Fev 07, 2023 3:32 am por pitersigma

Anuncios

    Nenhum anúncio

    Contagem a partir de 10/09/2021 às 11:52

    A importância da água na musculaçao

    3 participantes

    Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty A importância da água na musculaçao

    Mensagem por Alisson Qui Jul 26, 2012 11:38 am


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    A maioria das pessoas que querem hipertrofia muscular sabem da importância da água para a saúde, mas não imaginam o quão grande é o papel dela quando o assunto é construir massa muscular.Se você ficar desidratado, os níveis de água de todas estas partes irão diminuir.
    Quando isto acontecer você pode esquecer a hipertrofia muscular, pois esta será a última prioridade do seu corpo, isso se você tiver energia para treinar corretamente.


    Outras características da água com relação à hipertrofia muscular:
    Manter o pico de força: Se você deseja manter sempre o seu pico de força em todos os treinos, é bom começar a considerar a sua hidratação. Até mesmo uma pequena desidratação(3-4%) pode diminuir a força em até 15%.
    Ajudar na digestão:
    A água maximiza as funções do sistema digestivo, fazendo com que os nutrientes tenham um melhor aproveitamento, consequentemente ajudando na reconstrução e hipertrofia muscular.

    Os principais sintomas de uma possível desidratação e como ela vai prejudicar o crescimento muscular:
    Fadiga: Se os níveis de energia estão baixos, com certeza os treinos serão prejudicados, isso se você não perder totalmente a vontade de ir treinar.
    Problemas na digestão: Seu corpo não terá água suficiente para secretar os sucos digestivos como deveria, resultando em uma digestão ineficiente. Isto fará com que o corpo não aproveite o máximo os nutrientes que são ingeridos.
    Pressão sanguínea baixa ou alta: Se o volume de água no corpo é muito baixo, isto pode gerar oscilações na pressão, fazendo ela ficar alta ou baixa. Ambos poderão afetar o seu treino e até mesmo deixá-lo arriscado.

    Nessa altura do campeonato com certeza você entendeu a importância da água na saúde de qualquer pessoa e ainda mais para quem treina com pesos. Se você leva o treino a sério, com certeza terá que começar a
    prestar atenção também à ingestão de água, pois ela tão importante
    quanto a ingestão de proteína.





    Última edição por alisson.ar em Qua Jun 05, 2013 2:52 pm, editado 3 vez(es)
    avatar
    Alisson
    mod
    mod

    Mensagens : 1653
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por pitersigma Qui Jul 26, 2012 11:42 am

    muito o o artigo e ate aproveitei , esta informaçao, eu com estou treinando intenço para campeonato, bebo pouca agua começarei a beber mais agua
    valeu amigao parabens,
    pitersigma
    pitersigma
    adm
    adm

    Mensagens : 5741
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Idade : 62

    https://supinodobrasil.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por Alisson Qui Jul 26, 2012 2:32 pm

    Acrescentando..... sustt

    Como saber se a quantidade de água que você toma é suficiente?

    Existem dois sinais fáceis para você saber se a quantidade de água que bebe esta suficiente:
    - A quantidade de urina que você elimina;
    - A cor da sua urina.

    Quando a quantidade de água é suficiente a urina é eliminada em grande quantidade e em cor clara, transparente como água. Se a sua urina é pouca e de cor escura, o seu corpo esta avisando que precisa de mais água.

    Como tomar água?

    1. A água deve ser tomada ao longo de todo o dia;
    2. Beba água mesmo que não sinta sede, pois isso não significa que seu organismo não necessita de água;
    3. O ideal é não beber água junto às refeições, pois atrapalha a digestão. Beba meia hora antes e uma hora após as refeições.

    Muitas pessoas não bebem água por que esquecem, por isso coloque a água ao seu alcance: No local de trabalho (na sua mesa) no quarto a noite, na viagem, na bolsa, na sala de ginástica, na borda da piscina de maneira que você a veja sempre e lembre-se de tomá-la. Aos poucos você vai se acostumando ate não mais esquecer e sentir falta dela.


    Última edição por alisson.ar em Qua Jan 02, 2013 3:29 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Alisson
    mod
    mod

    Mensagens : 1653
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por pitersigma Qui Jul 26, 2012 3:24 pm

    e isto ai amigao
    parabens
    pitersigma
    pitersigma
    adm
    adm

    Mensagens : 5741
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Idade : 62

    https://supinodobrasil.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por Arnoldesuasnegas Ter Jul 31, 2012 8:28 am

    sempre soube que agua faz bem , mas tenho de admitir que sou uma negação pra beber agua , nao sinto sede caramba
    Arnoldesuasnegas
    Arnoldesuasnegas
    Novo Membro
    Novo Membro

    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por pitersigma Ter Jul 31, 2012 9:26 am

    sabe o que importa e que voce deve tomar pequenas quantidades de agua
    durante o dia , eu tenho aquela garafinha que usa na academia, e vou tomando pequenos goles durante o dia e saiba que ja me senti bem,
    o nosso copro precisa dos nutrientes da agua,
    pitersigma
    pitersigma
    adm
    adm

    Mensagens : 5741
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Idade : 62

    https://supinodobrasil.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por Alisson Qua Jan 02, 2013 3:30 pm

    pitersigma escreveu:sabe o que importa e que voce deve tomar pequenas quantidades de agua
    durante o dia , eu tenho aquela garafinha que usa na academia, e vou tomando pequenos goles durante o dia e saiba que ja me senti bem,
    o nosso copro precisa dos nutrientes da agua,

    ok
    avatar
    Alisson
    mod
    mod

    Mensagens : 1653
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por pitersigma Sex Mar 22, 2013 6:46 pm

    alisson.ar escreveu:
    pitersigma escreveu:sabe o que importa e que voce deve tomar pequenas quantidades de agua
    durante o dia , eu tenho aquela garafinha que usa na academia, e vou tomando pequenos goles durante o dia e saiba que ja me senti bem,
    o nosso copro precisa dos nutrientes da agua,

    ok

    nao esqueçamos que nas temperatura mais frias, e comun um mnor consumo de agua
    entao consuma pequenaws quantidade de agua, todo dia
    pitersigma
    pitersigma
    adm
    adm

    Mensagens : 5741
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Idade : 62

    https://supinodobrasil.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A importância da água na musculaçao Empty Re: A importância da água na musculaçao

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos