Esporte e Saúde
SEJAM BEM VINDOS!

FÓRUM GRATUITO.
ALGUNS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE BLOQUEADOS,
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE E TENHA ACESSO A TODO CONTEÚDO NO FÓRUM.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Esporte e Saúde
SEJAM BEM VINDOS!

FÓRUM GRATUITO.
ALGUNS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE BLOQUEADOS,
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE E TENHA ACESSO A TODO CONTEÚDO NO FÓRUM.
Esporte e Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate Page
Dear user, to translate the page. Click the box above and choose your language.
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 259 em Ter Mar 09, 2021 4:31 pm
Estatísticas
Temos 1140 usuários registrados
O último membro registrado é Henrique japa

Os nossos membros postaram um total de 13272 mensagens em 1798 assuntos
Últimos assuntos
» Agenda de campeonato pela IPF e cblb
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyQui Abr 04, 2024 6:32 am por Alisson

» Propriedade da arginina
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptySáb Mar 02, 2024 6:54 pm por pitersigma

» Saudações amigos e usuários do fórum
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptySáb Fev 17, 2024 2:49 pm por Alisson

» Feliz natal
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptySeg Dez 25, 2023 3:32 am por pitersigma

» Por mais que seja difícil nunca poderemos desistir
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptySáb Out 28, 2023 4:40 am por pitersigma

» Bom.dia jesus Cristo e nosso guia
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyQua Jul 26, 2023 5:05 am por pitersigma

» Campeonato 2023 Supino e Terra
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyQua maio 24, 2023 7:23 am por pitersigma

» DICAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyQua maio 03, 2023 5:08 pm por pitersigma

» Acidente nas academia
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyQua Mar 22, 2023 8:20 am por pitersigma

» Dona de casa campeã de Supino e Levantamento Terra
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyQui Fev 09, 2023 7:36 am por Alisson

» Meu aniversário
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyTer Fev 07, 2023 9:47 am por pitersigma

» Frase ou versiculo do dia!!!!
Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão EmptyTer Fev 07, 2023 3:32 am por pitersigma

Anuncios

    Nenhum anúncio

    Contagem a partir de 10/09/2021 às 11:52

    Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão

    2 participantes

    Ir para baixo

    Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão Empty Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão

    Mensagem por Alisson Qui Dez 11, 2014 7:02 pm

    Obcecado em perder peso, um australiano inventou um método de condicionamento físico que imita os animais.

    A nova moda para emagrecer – o "zuu", uma brincadeira com a palavra "zoo" - já vem ganhando adeptos principalmente na Austrália e no Reino Unido.

    O treinamento consiste em fazer exercícios imitando movimentos de animais. "Foi minha esposa quem sugeriu o nome quando viu minhas sessões de treinamento em que eu imitava animais", disse à BBC o criador do método, Nathan Helberg.

    "Fazia o gorila, depois rastejava como um urso, aí fazia a iguana, a cobra e todos esses movimentos."

    O método de condicionamento incorpora movimentos de 30 animais. Uma das novidades do zuu é não fazer uso de nenhum tipo de aparelho: os movimentos são naturais.

    Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão Dyrhy0

    "Eu costumava fazer levantamento de peso e era 26 quilos mais gordo do que sou agora", comentou Helberg. Ele diz que é possível perder até mil calorias em 45 minutos de zuu.

    O criador diz que inventou o método a partir de uma rivalidade com o irmão, um ginasta com um preparo físico invejável.

    "(Meu irmão) tinha uma forma física excelente. Eu me sentia vulnerável pela falta de movimento. Me sentia muito duro e não gostava daquilo que havia me tornado", contou.

    "Comecei a fazer esse tipo de treinamento porque queria muito ganhar do meu irmão."



    Alta intensidade

    Helberg conta que se inspirou na agilidade e no preparo físico dos animais selvagens para criar o método que o fez perder mais de 20 quilos.

    Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão 20nuc6


    "Os animas estão em boa forma e são super ágeis nos movimentos. Eu sabia que imitando-os eu conseguiria um bom nível em todos os aspectos, tanto em termos de fortalecimento muscular quanto cardiovascular, de condicionamento físico, perda de gordura, etc", afirma.

    Uma sessão de apenas 20 minutos de zuu permite queimar entre 300 e 400 calorias, enquanto uma de 45-50 minutos pode eliminar algo entre 800 e mil calorias.

    Além disso, os exercícios trabalham agilidade, flexibilidade e fortalecimento de músculos e articulações.

    "O que nem todo mundo percebe é que o zuu é de baixo impacto, ideal para pessoas que não gostam de correr, que têm problemas nos joelhos ou então estão em idade avançada", disse o preparador físico.

    "Todas as pessoas podem praticar esse método: ele se adapta às necessidades de cada um. Mas permite a todos queimar uma boa quantidade de gordura, fortalecer os músculos e melhorar a resistência cardiovascular."



    Aprendendo com os animais

    Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão Dy2naw


    O conceito de incorporar os movimentos de animais em sessões de exercício não é exatamente uma novidade, mas a implementação disso como programa de treinamento é algo mais recente e que tem evoluído nos últimos anos.

    O zuu nasceu na Austrália, mas também é praticado no Reino Unido. O método deverá chegar à Espanha nos primeiros meses de 2015.

    No começo do ano que vem, a técnica também será lançada nos Estados Unidos, onde já existem abordagens similares, como o Animal Flow.

    No zuu, os movimentos das 30 espécies incorporam trabalhos aeróbicos e anaeróbicos específicos.

    "Além de uma perda considerável de gordura devido à alta intensidade dos exercícios, dizemos que enquanto os homens conseguem aumentar a massa muscular com o zuu, as mulheres conseguem tonificar seus músculos", disse Helberg.

    "Elas aumentaram sua força em cerca de 30% com seis a oito semanas de exercícios sem aumentar consideravelmente a massa muscular - o que é importante para as mulheres que, em geral, não gostam de ficar musculosas demais."
    avatar
    Alisson
    mod
    mod

    Mensagens : 1654
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão Empty Re: Técnica que imita movimentos de animais promete gastar mil calorias por sessão

    Mensagem por Marcelo Rios Qui Jan 15, 2015 6:43 pm

    Que isso fera! Se isso realmente der certo já viu não é?
    Marcelo Rios
    Marcelo Rios
    Membro Sênior
    Membro Sênior

    Mensagens : 128
    Data de inscrição : 15/12/2014
    Idade : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos