Atletas do Supino do Brasil
>>Translate Page<<
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 43 em Sex Dez 15, 2017 8:31 am
Servidor de Imagens
PARA ACESSAR CLIQUE NO ÍCONE ACIMA
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!
Hoje à(s) 9:13 am por pitersigma

» Conjuntivite
Hoje à(s) 9:11 am por pitersigma

» respiracao e seus efeitos nos treinos
Ter Set 25, 2018 10:09 am por pitersigma

» Pedro Almeida
Seg Set 17, 2018 11:11 am por pitersigma

» Dona de casa campeã de Supino e Levantamento Terra
Sex Ago 03, 2018 6:01 am por pitersigma

» Parabéns ao fórum novo recorde.
Qua Jul 25, 2018 8:08 pm por pitersigma

» 1º CAMPEONATO DE SUPINO DA ACADEMIA PRIME SHAP - Curitiba/PR (21 de julho de 2018)
Sab Jul 21, 2018 8:30 pm por pitersigma

» Saudações Supino Brasil
Qua Jul 18, 2018 12:25 pm por pitersigma

» Abacate contribui para saúde do seu coração
Qua Jul 18, 2018 12:23 pm por pitersigma

» Invente uma frase bonita para o fórum.
Qua Jul 18, 2018 12:22 pm por pitersigma

» 1º CAMPEONATO DE SUPINO E LEG PRESS DA ACADEMIA OBJETIVO TREINO - Centro/Mogi Guaçú (21 de julho de 2017)
Qua Jul 18, 2018 10:38 am por Alisson

» 17° Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra. São Carlos-SP (21 de julho de 2018)
Qua Jul 18, 2018 10:32 am por Alisson

» Entidades de caminhoneiros são alvo de investigação
Dom Jul 15, 2018 7:06 am por pitersigma

» (Cancelado) 42º Campeonato Brasileiro de Supino Raw e Equipado - Florianópolis/SC - (26 e 27 de maio de 2018)
Dom Jul 15, 2018 5:08 am por pitersigma

» 1º trans a participar de um campeonato de fisiculturismo no Brasil
Qui Jul 05, 2018 6:29 pm por Alisson

» A greve dos caminhoneiros trouxe algum benefício ao povo Brasileiro? (votem e poste seu comentário abaixo, se assim desejar)
Sex Jun 01, 2018 4:55 am por pitersigma

» Governo pressiona PF por prisões para acabar paralisação
Ter Maio 29, 2018 8:12 am por Alisson

» Temer convoca exercito em pronunciamento
Sex Maio 25, 2018 4:23 pm por Alisson

» Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos - Calendário 2018
Seg Maio 21, 2018 7:44 pm por pitersigma

» Primeiro campeonato de supino reto e leg press 45º - Póa/SP - 28 e 29 de Abril de 2018
Dom Maio 13, 2018 9:21 pm por Alisson

» Feliz dia das mães
Dom Maio 13, 2018 8:17 am por pitersigma

» Emporio Ferracine Produtos Naturais
Dom Abr 29, 2018 7:13 pm por Administrador

» VI Campeonato Fitness e Supino Raw DNA Fitness Academia - Itapecirica/MG - 30 de Junho de 2018
Ter Abr 10, 2018 10:15 am por Alisson

» Acompanhamento do meu treino em casa
Dom Mar 18, 2018 6:07 am por pitersigma

» Os segredos do Supino técnicas e treinos.
Dom Mar 18, 2018 6:05 am por pitersigma

» Fisiculturismo Londrina Open - Londrina - PR (07 de abril de 2018)
Ter Mar 13, 2018 5:33 am por Alisson

» Fisiculturismo Paulista Estreantes - São Paulo-SP (31 de março de 2018)
Ter Mar 13, 2018 5:30 am por Alisson

» VI Campeonato brasileiro de powerlifting raw (24 e 25 de março de 2018)
Sex Fev 16, 2018 2:35 pm por pitersigma

» Pâncreas artificial será testado em 2016 (informação atualizada em 05/01/18)
Sex Jan 05, 2018 3:04 pm por Administrador

» Suplemento alimentar terá regra mais simples e atual
Sex Jan 05, 2018 10:27 am por Alisson

Parceiros

 Receitas Saudáveis


Sos eletrônica neves





Alimentos que baixam o colesterol

Ir em baixo

Alimentos que baixam o colesterol

Mensagem por Alisson em Sab Jun 22, 2013 7:54 am

Alterar os seus hábitos alimentares pode ajudá-lo a baixar o seu colesterol. Diferentes alimentos podem contribuir de várias formas para a diminuição de colesterol no seu organismo. Alguns deles fornecem fibras solúveis, que unem o colesterol e os seus precursores no sistema digestivo e os retiram do organismo antes de entrarem na corrente sanguínea. Outros fornecem gorduras poliinsaturadas, que diminuem o colesterol LDL (colesterol mau). Outros contêm esteróis e estanóis vegetais, que impedem o organismo de absorver o colesterol.


Aveia - Uma boa maneira de equilibrar os seus níveis de colesterol é começar o dia a comer cereais de aveia ou compostos de aveia, como os Cheerios. Uma tigela de cereais dá-lhe 1 a 2 gramas de fibra (adiciona uma banana aos pedaços ou alguns morangos para mais 0,5g). A quantidade de fibra diária actualmente recomendada é de 20 a 35g, sendo que 5 a 10g são provenientes das fibras solúveis.

Cevada ou outros cereais integrais - Tal como a aveia, a cevada e outros cereais integrais podem reduzir o risco de doenças cardíacas, devido às fibras solúveis que fornecem ao organismo.

Feijões - O feijão é especialmente rico em fibras solúveis. Além disso, o organismo demora algum tempo a digeri-los, o que significa que se vai sentir saciado por mais tempo. A variedade é muita – lentilhas, feijão branco, feijão vermelho, feijão frade e por aí fora – tornando-os um alimento muito versátil.

Beringela e quiabo - Dois vegetais pobres em calorias e ricos em fibras solúveis.

Nozes, amendoins e amêndoas - Vários estudos confirmam os efeitos benéficos da ingestão de frutos secos sobre as gorduras sanguíneas, contribuindo para a diminuição do colesterol. 55 Gramas de nozes por dia pode diminuir o colesterol LDL em cerca de 5% ao final do mês.

Óleos vegetais - Usar óleos vegetais, como o azeite de colza, óleo de girassol e óleo de cártamo – em vez de manteiga ou banha de porco, ao cozinhar ou à mesa, é uma grande contribuição para a redução do colesterol.

Maças, uvas, morangos e citrinos - Estas frutas são ricas em pectina, um tipo de fibra solúvel que diminui o LDL.

Alimentos ricos em esteróis e estanóis vegetais - Esteróis e estanóis derivados de plantas bloqueiam a capacidade do organismo em absorver o colesterol dos alimentos. Por vários estudos terem demonstrado isto, muitas empresas estão a adicionar estes compostos naturais aos alimentos que produzem, desde as manteigas ao chocolate. Consumir 2 gramas de esteróis e estanóis vegetais por dia pode reduzir o mau colesterol em cerca de 10% num mês.

Soja - Comer soja ou alimentos feitos a partir de soja, como o tofu e o leite de soja – é uma boa forma de reduzir o colesterol, se bem que mais modesta que as anteriores. Consumir 25 gramas de proteína de soja por dia (ou 280g de tofu ou 2 chávenas e meia de leite) pode reduzir o LDL em cerca de 5 a 6% num mês.

Peixes ricos em ácidos gordos essenciais -  Comer peixe duas ou três vezes por semana pode ajudar a reduzir o mau colesterol de duas maneiras: através da substituição da carne – que tem gorduras saturadas – e através do fornecimento de ácidos gordos ómega 3 ao organismo. O ómega 3 reduz a quantidade de triglicerídeos na corrente sanguínea. Suplementos de ómega 3 também são uma boa alternativa.

Suplementos de fibra
avatar
Alisson
mod
mod

Mensagens : 1610
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 32
Localização : Aracaju - Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum