Esporte e Saúde
SEJAM BEM VINDOS!

FÓRUM GRATUITO.
ALGUNS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE BLOQUEADOS,
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE E TENHA ACESSO A TODO CONTEÚDO NO FÓRUM.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Esporte e Saúde
SEJAM BEM VINDOS!

FÓRUM GRATUITO.
ALGUNS CONTEÚDOS ENCONTRAM-SE BLOQUEADOS,
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE E TENHA ACESSO A TODO CONTEÚDO NO FÓRUM.
Esporte e Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate Page
Dear user, to translate the page. Click the box above and choose your language.
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 259 em Ter Mar 09, 2021 4:31 pm
Estatísticas
Temos 1140 usuários registrados
O último membro registrado é Henrique japa

Os nossos membros postaram um total de 13274 mensagens em 1798 assuntos
Últimos assuntos
» Saudações amigos e usuários do fórum
Jesus  o único mediador    EmptyDom Abr 28, 2024 8:58 am por pitersigma

» Agenda de campeonato pela IPF e cblb
Jesus  o único mediador    EmptyDom Abr 28, 2024 8:55 am por pitersigma

» Propriedade da arginina
Jesus  o único mediador    EmptySáb Mar 02, 2024 6:54 pm por pitersigma

» Feliz natal
Jesus  o único mediador    EmptySeg Dez 25, 2023 3:32 am por pitersigma

» Por mais que seja difícil nunca poderemos desistir
Jesus  o único mediador    EmptySáb Out 28, 2023 4:40 am por pitersigma

» Bom.dia jesus Cristo e nosso guia
Jesus  o único mediador    EmptyQua Jul 26, 2023 5:05 am por pitersigma

» Campeonato 2023 Supino e Terra
Jesus  o único mediador    EmptyQua maio 24, 2023 7:23 am por pitersigma

» DICAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM
Jesus  o único mediador    EmptyQua maio 03, 2023 5:08 pm por pitersigma

» Acidente nas academia
Jesus  o único mediador    EmptyQua Mar 22, 2023 8:20 am por pitersigma

» Dona de casa campeã de Supino e Levantamento Terra
Jesus  o único mediador    EmptyQui Fev 09, 2023 7:36 am por Alisson

» Meu aniversário
Jesus  o único mediador    EmptyTer Fev 07, 2023 9:47 am por pitersigma

» Frase ou versiculo do dia!!!!
Jesus  o único mediador    EmptyTer Fev 07, 2023 3:32 am por pitersigma

Anuncios

    Nenhum anúncio

    Contagem a partir de 10/09/2021 às 11:52

    Jesus o único mediador

    2 participantes

    Ir para baixo

    Jesus  o único mediador    Empty Jesus o único mediador

    Mensagem por Mauro Rogerio Dom Out 14, 2012 12:05 pm

    O ÚNICO MEDIADOR
    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,” I Tim 2:5


    O Evangelho de João concorda com a declaração de Paulo dizendo: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer.” (Jo. 1:18). O próprio Jesus confirma as declarações de João e Paulo, com as seguintes palavras dirigidas aos fariseus religiosos do seu tempo: “...Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” (Jo. 8:19).

    Com isto, Jesus afirmava que ninguém poderia conhecer ao Pai sem conhecer a Ele, pois é único e perfeito mediador. Dentro desta linha de pensamento, o apóstolo Pedro concordou com João e Paulo, declarando aos sacerdotes, aos capitães do Templo e aos saduceus: “Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.” (At. 4:11 e 12).

    Jesus Cristo confirma mais uma vez as palavras dos três apóstolos, João, Pedro e Paulo, dizendo: “... EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.” (Jo. 14:6).

    No Evangelho de Mateus, Jesus faz a declaração mais contundente a respeito de si mesmo, como único mediador entre Deus e os homens: “TODAS AS COISAS ME FORAM ENTREGUES POR MEU PAI: E NINGUÉM CONHECE O FILHO, SENÃO O PAI; E NINGUÉM CONHECE O PAI, SENÃO O FILHO, E AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR.” (Mt. 11:27).

    Depois destes textos reveladores, qualquer um conclui que mediador, é aquele único que liga os homens a Deus, é aquele único que revela o verdadeiro Deus, é aquele único que mostra a verdadeira obra de Deus, é aquele único que executa a vontade de Deus, é a única porta para Deus e é o único que reconcilia o homem com Deus, pois é o único que faz propiciação pelos pecados dos homens diante de Deus (I Jo. 2:2). É o único advogado diante de Deus para interceder pelos perdidos (I Jo. 2:1).

    Se há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, como lemos acima, QUE DEUS MOISÉS REVELOU AOS HOMENS? “Então disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: Eu serei o que serei. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu serei me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Jeová, Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente...” (Ex. 3:13 a 15).

    E o apóstolo Paulo revela que Moisés foi o mediador entre Deus e os homens em Gl 3:19. MAS NÃO EXISTEM DOIS MEDIADORES, E SIM UM SÓ MEDIADOR. Concluímos que o Deus que usou Moisés como mediador é falso.




    Os sacerdotes do Velho Concerto eram todos mediadores falsos.

    Moisés foi o mediador entre o Deus das trevas e o povo - Dt. 4:11 e 12

    Jesus é o mediador entre o Deus da luz e os homens - I Jo 1:5

    Moisés foi o mediador do Deus que matava os homens - Ez. 18:4

    Jesus é o mediador do Deus que dá a vida aos homens - Jo. 17:3

    Moisés foi o mediador entre o Deus da ira e os homens - Sl. 7:11-13

    Jesus é o mediador entre o Deus do amor e os homens - Jo 3:16

    Moisés foi o mediador entre o Deus da vingança e os homens - Na. 1:2

    Jesus é o mediador entre o Deus do perdão e os homens - I Jo. 2:12

    Moisés foi o mediador entre o Deus das maldições e os homens - Dt. 28:15-68

    Jesus é o mediador entre o Deus que tira as maldições de Jeová para herdarmos a bênção. Gl. 3:10, 13 e Ef. 1:3

    As obras de Jeová não são iguais as do Pai, logo é falso Deus. E o próprio Jeová afirma que não muda em Malaquias 3:6.

    Os cristãos são atingidos por tuberculose, febre, AIDS, lepra e todo tipo de enfermidades porque adoram o Deus das maldições que é Jeová. Então vão às igrejas pedir para Jesus curar, mas continuam debaixo das maldições do Deus que professam.

    Moisés não leva ao Pai. É preciso rejeitar o falso e crer no verdadeiro através do único mediador que continua falando.

    “...EU SOU O CAMINHO A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Jo 14:6)
    avatar
    Mauro Rogerio
    Membro Sênior
    Membro Sênior

    Mensagens : 344
    Data de inscrição : 18/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Jesus  o único mediador    Empty Re: Jesus o único mediador

    Mensagem por Paulo Cezar Sex Out 19, 2012 8:29 pm

    Oh! gloria!!! Amem!!!!
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    Membro Master
    Membro Master

    Mensagens : 2291
    Data de inscrição : 06/09/2012
    Idade : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos